O lado oculto do padrão de beleza – TEXTO III
A perda de uma vida, até quando aceitaremos isso?
A dor de uma mãe ao enterrar sua filha, esse é um dos casos que temos mais parcela de culpa do que imaginamos. Quando a grande maioria da sociedade aceita e financia essa ditadura, financia comprando revistas,financia dando audiência aos malditos programas que enfatizam e transmitem esse falso ideal de beleza. Quando aceitamos isso, esse padrão só tem de a crescer, a busca da mulheres por esse padrão cresce, a lipoaspiração cresce, a falta de qualidade de vida cresce, a falta de amor próprio cresce, e os números de pessoas que perdem a vida pela busca incansável por esse falso ideal também cresce.
A vontade que muitas mulheres tem por se adequar aos padrões atuais é responsável por histórias dramáticas e até casos fatais. Além das cirurgias plásticas que são realizadas desnecessariamente , meninas desenvolvem cada vez mais cedo anorexia e bulimia. No decorrer do tempo nos deparamos com muitas outras histórias de mulheres em busca do "corpo perfeito" , mas que infelizmente acabou em tristeza.
Esse texto é principalmente voltado para os homens. Pois quando aceitam esse padrão, desvaloriza a própria mulher que escolheu para viver ao seu lado. Lançam piadinhas idiotas, comentários valorizando o corpo de outras mulheres, eles não imaginam o estrago que ocorre no psicológico da própria mulher.
Não vamos aceitar esse padrão, não financiem tudo isso, olhe para a sua família, diga para a sua esposa que a ama, declare que ela é a mulher mais linda deste mundo. Leve seus filhos desde pequenos a criticarem o modelo de beleza imposto pela mídia, levem seus filhos desde pequenos a serem seres pensantes. Ressalte a beleza física e intelectual de seus filhos.
MULHERES, vocês são o que quiserem ser. Vocês são os pilares das famílias, a luz do mundo, vocês são insubstituíveis.Vocês são mães, filhas, avós. Vocês completam o incompleto. As mulheres são obras-primas de Deus.
Dedicado à minha linda esposa.
Igor Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário